Amor e Revolução - SBT - 22h15
Segunda, 25 de abril
Geraldo é colocado bo pau de arara. Delegado Aranha o tortura, mas Geraldo resiste e não entrega os nomes de seus companheiros. General Lobo Guerra procura arma em seu gabinete para enfrentar o Coronel Demóstenes. Enciumado, Batistelli fala para Jandira que a viu fazendo carinho em Bartolomeu. O jovem guerrilheiro diz a Batistelli que jamais o trairia e pede desculpas. Mário aconselha Nina a se preservar e não dizer a ninguém sobre o Movimento. Batistelli pede para Bartolomeu não dizer os nomes dos companheiros caso aconteça alguma coisa em sua missão. Delegado Aranha recebe a notícia sobre a fuga de Demóstenes do hospital do Exército. Davi chega ao sítio de Jandira e Batistelli para cumprir a missão ao lado de Bartolomeu. Davi informa o casal guerrilheiro que as coisas na cidade vão de mal a pior. Nina e Mário entregam livros para Stela ler. A bela atriz da companhia de teatro está decidida a se engajar na luta contra a ditadura. Maria Paixão sofre tentativa de atropelamento. José Guerra a salva. Na casa da famílina Guerra, Coronel Demóstenes aponta arma para Ana. Procupada com o fato de José ser um militar, Maria diz que não quer morrer por causa dele. General Lobo Guerra chega à sala de sua casa armado para enfrentar Demóstenes, que faz Ana como refém. Por medo, Filinto se esconde no escritório da mansão.
Terça, 26 de abril
Delegado Aranha fala com Filinto ao telefone. Filinto conta que está com medo de Demóstenes. José confessa a Maria que é capaz de renunciar seu pai por ela. Maria diz para José ir embora de uma vez por todas e não procurá-la mais. Sádico, Fritz dá choque em Geraldo no Dops. Dra. Marcela diz que Marina está evitando Thiago Paixão. Enciumada, Lúcia diz para Maria que Thiago não a ama mais. Demóstenes e General Lobo Guerra trocam ofensas. O Coronel tem Ana como sua refém. José Guerra chega em casa e vê a mãe como refém de Demóstenes. Miriam é contra a proposta de uma nova montagem do grupo teatral. Maria revela a Lúcia que sofreu tentativa de atropelamento. Lúcia diz que Maria precisa sair do país. José consegue mobilizar Demóstenes para salvar a mãe. General Lobo Guerra atinge Demóstenes no braço. Nina conversa com Beto sobre o encontro com contato da Organização. José chama Lobo Guerra e Filinto de crápulas. José comenta que Maria, a mulher que está apaixonado, sofreu tentativa de atropelamento. José chama Filinto de covarde. Os irmãos partem para a briga.
Quarta, 27 de abril
José Guerra sufoca Filinto na frente da família. General aponta arma para José Guerra soltar o irmão. Miriam rompe o namoro com Chico Duarte. Nina convoca Stela para reunião da Organização. Maria revela à mãe que já começou seu treinamento de guerrilha contra a ditadura. Lúcia fica apavorada. General Lobo Guerra manda José soltar Filinto. A família Guerra entra em desacordo. José diz que está em um ninho de cobras e fala que vai embora. Tenente Telmo vigia a casa de Maria. O militar está autorizado a matar a moça. Demóstenes é levado para o hospital do Exército. Delegado Aranha faz uma visita a Demóstenes e diz que ele foi expurgado. Aranha começa a espancá-lo e o joga pela janela e diz que ele cometeu suicídio. Davi e Bartolomeu chegam à cantina para o encontro com Nina, codinome Natasha. General Lobo Guerra dá a notícia à família que Demóstenes cometeu suicídio. Olivia chama Filinto de covarde. Ela leva uma bofetada do marido. Maria comunica o pai que vai para Cuba treinar para a guerrilha. Ela recebe telefonema de José em sua casa, que pergunta se ela recebeu o cartão.
Quinta, 28 de abril
Ao telefone, Maria diz a José que vai viajar para o exterior. Ana diz a General Lobo Guerra e Filinto que não acredita que a tal revolução esteja rumando à democracia. Delegado Aranha fala para Dr. Ruy que Geraldo Cordeiro não pode morrer no Dops. Stela é aprovada para o Movimento Revolucionário. Nina conta a experiência de ter sobrevivido a uma chacina. Thiago entrega arma a Maria. Tenente Telmo está de guarda em frenta à casa da família Paixão. Luis diz para Dra. Marcela que Castelo Branco foi eleito como Presidente. Dra. Marcela revela a Marina que Luis, o aprendiz, ficou preso no Dops na mesma cela que Geraldo Cordeiro. Feliciana conta a Filinto que Olivia foi à escola de Alice e Lara Fiel. Filinto comunica o pai que Olivia foi saber sobre os avós das garotas. Lobo Guerra diz que eles precisam tomar uma providência em relação a Olivia. Dr. Ruy diz a Aranha que Geraldo está morrendo. Delegado Aranha discute com Fritz por ter espancado Geraldo, pois a imprensa “vai cair em cima do Dops”. Encapuzado, Tenente Telmo invade a casa de Maria. Ela e a mãe se escondem.
Sexta, 29 de abril
Tenente Telmo encontra Lúcia escondida atrás de móvel. Ele aponta arma contra a cabeça dela e pergunta por Maria. Dr. Ruy aconselha levar Geraldo Cordeiro para o Hospital das Forças Armadas. Olivia conversa com Bianca, a diretora do colégio de Lara e Alice. Bianca conta a Olivia que se lembra de uma vez que os avós das garotas foram buscá-las. Filinto segue Olivia e a vê sair da escola. Ele sequestra a própria mulher e a coloca dentro do carro. Os militares torturam o estudante Henrique Luz. José Guerra intervém. Ao ver a mãe em perigo, Maria sai do esconderijo e enfrenta o Tenente Telmo. Os dois lutam. Lúcia quebra uma garra na cabeça do Tenente. Telmo começa a enforcar Maria, que pega a arma e aponta contra a cabeça dele. José Guerra diz a General Lobo Guerra que acredita que ele esteja envolvido em algum comando paramilitar. Tenente Telmo consegue fugir. Armada, Maria o persegue. Filinto leva Olivia para o galpão de torturas. Dr. Ruy diz para Aranha que Geraldo precisa de alguns dias de descanso. Davi chega ao teatro e conta a João que tentaram assassinar Maria e Lúcia. Depois do ocorrido, Maria diz aos pais que não pode mais ficar no Brasil. Thiago diz que vai mandá-la para o interior ao lado de Jandira e Batistelli enquanto junta dinheiro para comprar passagens para o exterior. Na redação do Jornal Brasileiro, todos assistem ao discurso de posse de Castelo Branco. Ana Guerra fica intrigada com o desaparecimento de Olivia. Aranha e Fritz fazem terror psicológico com Olivia no galpão de torturas. Batistelli e Jandira ensinam jovens a manejar armas e atirar. Maria está entre os jovens. Eles planejam libertar Geraldo Cordeiro, que está preso no hospital das Forças Armadas
Todos os resumos são publicados tão logo estejam disponíveis. Cada emissora tem uma rotina e método de fornecimento dos resumos -algumas emissoras não tem rotina nem método algum. As alterações e edições dos capítulos podem acontecer e são, claro, de responsabilidade das emissoras. Este site não tem patrocínio, parceria ou qualquer tipo de vínculo comercial que o prende a qualquer rede ou emissora de TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário